O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, conversou por telefone com o governador Wellington Dias (PT-PI) recentemente. O contato foi para reafirmar o alinhamento entre as duas forças partidárias e reforçar que o apoio integral do partido à candidatura de Lula em 2022, também levará em conta o amparo do chefe do Palácio de Karnak, às estratégias planejadas pelo SDD no Piauí.
A informação foi repassada ao GP1 neste domingo (04), pelo presidente do SDD no Piauí, deputado Evaldo Gomes. De acordo com ele, diante da plena sintonia com Wellington, já está garantida a união entre as partes no ano que vem.
“O Paulinho já teve conversando com o governador Wellington Dias e o Paulinho é um grande articulador para que o presidente Lula possa, não só disputar eleição tendo um leque de partidos não só de esquerda, mas também de centro-esquerda”, disse Gomes ao GP1 neste domingo (04).
“O Paulinho e, claro o Solidariedade, preferem ficar ao lado do ex-presidente Lula nas eleições de 2022. Diante disso, o partido quer se fortalecer e a ideia é permanecer na cena política. Diante disso, esse entendimento a nível nacional de apoio à candidatura do ex-presidente Lula, também passa pelo Piauí”, reforçou Evaldo.
Meta
Evaldo vem repetindo com firmeza que o Solidariedade vai apresentar chapa proporcional no Piauí e que, portanto, não entra na estratégia de base enxuta como admitiu o próprio governador. Gomes promete ampliar a participação da sigla na disputa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“Queremos fazer os 11 deputados federais no mínimo, ou pelo menos, 2 milhões de votos. E o Solidariedade no Piauí é prioridade para a nacional. Vamos aumentar a quantidade de deputados estaduais e federais aqui no Estado”, projetou Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |