Fechar
GP1

Política

“O Brasil não pode abandonar os órfãos da covid”, afirma Rejane Dias

A deputada defende uma pensão especial às crianças ou adolescentes que perderam seus pais para a doença.

Durante o recesso do Congresso Nacional, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) usou suas redes sociais para chamar a atenção para um tema importante que ganhou repercussão esta semana, durante o Fórum de Governadores do Nordeste: os órfãos da covid-19.

Tramitando desde março deste ano, o PL 979/2021 da parlamentar propõe uma pensão especial ao valor um salário mínimo às crianças ou adolescentes que perderam seus pais ou detentores de suas guardas em virtude do covid-19.


Foto: Alef Leão/GP1Rejane Dias
Rejane Dias

"Nós estamos vivendo um fenômeno social, a morte de pais e mães pela Covid-19 e consequentemente crianças e e adolescentes ficaram desamparadas. Essa perda é traumática e deve ser de alguma forma vista pelo poder público, de forma transitória e imediata, mas também permanente em alguns contextos", disse.

A deputada ressaltou que a situação traz danos irreparáveis e o Governo não pode deixar esse público desassistido. "Fica uma lacuna emocional de danos irreparáveis, algumas crianças são adotadas por outros parentes, ou vão parar em abrigos, outras resolvem seguir sozinhas, e os mais velhos cuidam dos mais novos! O Brasil não pode abandonar aqueles que se tornaram órfãos da Covid", afirmou Rejane Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.