O deputado federal Merlong Solano (PT) rebateu as críticas do secretário de Finanças de Teresina e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB) que, durante entrevista ao GP1 nessa terça-feira (2), o chamou de esquizofrênico e sugeriu que ele teria problemas mentais. Solano revidou as críticas chamando Robert de descompensado e truculento. O deputado declarou ainda que votou no prefeito Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno de 2020 e que, portanto, tem liberdade para fazer observações administrativas sobre a cidade.
“São declarações descompensadas, típicas do bolsonarismo. As declarações do Robert são desproporcionais, são críticas truculentas e intolerantes diante de um cidadão que votou em Dr. Pessoa no segundo turno. Eu tenho direito de discutir os problemas da cidade”, rebateu Solano.
Ainda sobre o fato de Robert Rios ter ressaltado que Merlong se manifestou um dia depois da reunião entre Dr. Pessoa e o governador Wellington Dias (PT-PI), o deputado federal explicou que o fato de ser aliado do chefe do Palácio de Karnak não o torna vassalo e nem lhe tira o direito de se manifestar.
“Ser aliado não me impede [de criticar]. Nunca deixei de fazer quando eu era secretário, imagina agora que tenho mandato popular. Minha opinião não é a mesma do governador Wellington e nem a dele é a mesma da minha. Quero dizer a ele que ser aliado não quer dizer que seja vassalo de ninguém. Aliado não é vassalo”, asseverou Solano.
O estopim
O estopim entre os dois líderes políticos começou depois que o deputado do PT usou o Twitter para criticar o sistema de transporte público de Teresina e a administração do prefeito Dr. Pessoa. O secretário de Finanças não deixou por menos e afirmou que Merlong tinha problemas mentais e era esquizofrênico.
Ver todos os comentários | 0 |