O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), garantiu que não vai acatar o novo de impeachment apresentado por partidos, parlamentares e movimentos políticos nesta quarta-feira (30) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi dada pelo parlamentar ao jornalista Raphael Di Cunho, do site Valor Econômico.
“Sem novidade nenhuma”, disse o deputado federal Arthur Lira, que garantiu ainda que não vai acatar a peça contra o presidente da República.
À tarde, o parlamentar disse em entrevista do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, que o ideal é aguardar o avanço da CPI da Covid para ver e há algo contundente. “Até onde acompanhei na imprensa, o documento que foi protocolado hoje é uma reunião de outros pedidos de impeachment com o agregado dos depoimentos da CPI. Se esta é a novidade, o ideal é esperar o avanço da CPI que acontece na outra Casa para ver se há algo de verdade e contundente além dos depoimentos. Vamos aguardar os acontecimentos. Um processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade”, afirmou.
Esse novo pedido de impeachment cita a tentativa de compra da vacina Covaxin e o suposto pedido de propina feito por integrante do Ministério da Saúde a uma empresa interessada em vender o imunizante Oxford/Astrazeneca.
Ver todos os comentários | 0 |