Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (15) o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) acusou o governador Wellington Dias (PT) de ter traído o presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Themístocles Filho (MDB) nas eleições de 2018.
Júlio recordou que o MDB pretendia indicar Themístocles Filho como candidato a vice-governador, mas de última hora Wellington escolheu Regina Sousa (PT). O progressista estranhou ainda o fato do PT não trabalhar o nome de Regina para sucessão de Wellington, já que o governador deve se afastar do cargo para concorrer ao Senado.
“Acho que dona Regina Sousa tem uma história de vida, uma pessoa muito séria, muito honesta. O governador traiu o presidente Themístocles na eleição passada, retirou da chapa a deputada Margarete Coelho para botar Regina e de uma hora para outra não deu oportunidade de um direito legítimo dela concorrer. A gente acha estranho isso”, declarou Júlio Arcoverde.
Em 2018 o Progressistas era aliado a Wellington Dias e inclusive tentava manter a então vice-governadora Margarete Coelho (Progresisstas) na chapa. O petista, no entanto, equacionou a questão e abriu vaga para Marcelo Castro no Senado, junto a Ciro Nogueira. A chapa toda foi eleita.
Ver todos os comentários | 0 |