O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) conversou com o GP1 sobre as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa, de que gostaria de tê-lo como coordenador de campanha, caso decida disputar a presidência da República nas eleições de 2022.
Wellington demonstrou entusiasmo e afirmou que se sentiria honrado em cumprir uma missão desta envergadura delegada pelo ex-presidente do Brasil. “Sendo uma missão confiada a mim por Lula, será uma honra”, afirmou o governador à nossa reportagem nesta quinta-feira (10).
Destino de Wellington
Apesar das incertezas atuais, o destino mais provável de Wellington Dias é a disputa pelo Senado Federal. Para tanto, ele terá que renunciar ao cargo para concorrer.
Paralelo a esse cenário, circula nos bastidores da política que a orientação do PT Nacional para que governadores concorram para deputado federal, poderá interferir no futuro do governador do Estado.
Wellington Dias tem desconversado quando questionado sobre o assunto e vem se limitado a declarar que, “2022 irei tratar somente em 2022”.
Ver todos os comentários | 0 |