O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser realizado nos dias 21 e 28 de novembro, segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O anúncio foi feito na segunda-feira (31) através das redes sociais do titular da pasta.
De acordo com o ministro, os editais publicados através do Inep sairão ainda nesta semana, e as inscrições poderão ser realizadas entre 30 de junho e 14 de julho, através da Página do Participante.
“Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digita”, escreveu Ribeiro em suas redes sociais.
ENEM 2021
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) May 31, 2021
Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano.
As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades.
De acordo com o Estadão, que obteve um levantamento do Sindicato do Ensino Superior (Semesp), indicou que se o exame fosse aplicado em janeiro, resultaria num gasto adicional de R$ 500 milhões somente nas universidade federais.
Os editais serão publicados pelo @Inep_oficial ainda nesta semana.
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) May 31, 2021
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante.
A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo @MEC_Comunicacao.
Ver todos os comentários | 0 |