O governador Wellington Dias (PT) lamentou profundamente a morte precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que se tratava de um câncer. Segundo o chefe do executivo estadual, o tucano deixou uma lição de força, fé e determinação. Covas faleceu na manhã deste domingo (16) aos 41 anos.
Wellington destacou que o prefeito não fraquejou diante das adversidades da doença e trabalhou pela cidade de São Paulo até quando seu corpo permitiu. Embora tratasse o câncer desde 2019, Bruno Covas foi para reeleição e governou a cidade até o último dia 2 de maio.
“Uma perda muito dolorosa para São Paulo e para o Brasil. Bruno Covas, além de sua trajetória política e seu legado para a população, nos deixou uma lição de força, fé e muita determinação. Não fraquejou, acreditou até o último momento, trabalhou por sua cidade até quando seu corpo permitiu. Partiu muito jovem. Que Deus possa confortar o coração de sua família, amigos e apoiadores”, lamentou.
Bruno se licenciou da prefeitura de São Paulo no último dia 2 de maio. Em comunicado ele informou que estaria se licenciando para se dedicar ao tratamento contra o câncer. Desde essa data o tucano estava internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |