Durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (12), a deputada estadual Flora Izabel (PT) admitiu que seu nome está colocado como uma das alternativas para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).O espaço será aberto com a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes que deixará a Corte de Contas em julho deste ano, quando completará 75 anos.
Embora tenha admitido interesse, inclusive, alegando que tem perfil para o cargo, a petista advertiu que ainda não é momento de discutir o tema, uma vez que, a vaga ainda não está aberta aos eventuais interessados.
“Claro que meu nome está colocado, tenho o perfil, sou economista, só que tem muitos outros nomes colocados”, pontuou. “Mas, é um momento muito precipitado para se discutir a eleição do TCE porque não existe uma vaga ainda, a vaga só vai acontecer em julho. Acho mais sensato a gente esperar pela vaga e depois que o conselheiro Luciano Nunes se afastar, ele tem até julho, é o seu direito, é um afastamento compulsório pela idade, aí sim”, afirmou a deputada.
Postulantes ao cargo
Flora Izabel lembrou ainda que qualquer piauiense pode se candidatar como conselheiro da Corte de Contas, desde que esteja dentro do perfil exigido pelo Tribunal.
“Essa vaga pode ter a inscrição de qualquer piauiense, não é só deputado que se inscreve para essa vaga. Qualquer piauiense pode se inscrever, nas mais variadas áreas. A Assembleia diante desses vários nomes que serão inscritos, deverá eleger um para a vaga no TCE”, finalizou a petista.
Ver todos os comentários | 0 |