Fechar
GP1

Política

Encontro entre JVC e Roberto Jefferson deve ocorrer no fim de abril

João Vicente vai comunicar a Jefferson a saída da sigla para viabilizar seus planos políticos para 2022.

A reunião entre o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, deverá ocorrer apenas no final deste mês de abril. A postergação do encontro se dá por precaução devido ao avanço da pandemia da covid-19 em todo o território brasileiro.

Se não houver mudança e o cenário se mantiver como está hoje, JVC vai comunicar a Jefferson a saída da sigla para viabilizar seus planos políticos para 2022. O destino mais provável do ex-senador continua sendo o Progressistas do senador piauiense Ciro Nogueira.


Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Outra demanda que será debatida entre eles é justamente o caminho que o PTB deverá trilhar no próximo ano, uma vez que, a maioria dos correligionários defende a legenda na oposição e outro grupo minoritário puxado pelos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, quer aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI), situação que confronta a deliberação de Roberto Jefferson que, por meio de uma resolução, proibiu alianças com partidos de esquerda no pleito de 22.

PTB ao lado do PP

O GP1 conversou há poucos dias com o vice-presidente do diretório do PTB no Estado, Venício do Ó. Ele declinou que existe a possiblidade de vir a assumir o partido no Piauí e firmar aliança com o Progressistas.

"Se for necessário posso seguir no PTB e até assumir o comando. Não está descartado o PTB na oposição", disse o vice-presidente estadual da sigla na oportunidade. "É possível sim [aliança com Progressistas], sem dúvidas isso poderá ser discutido", afirmou Venício do Ó.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.