O advogado Valter Alencar Rebelo renunciou à presidência do diretório estadual do PSC no Piauí e se desfiliou do partido. A informação foi anunciada na tarde desta segunda-feira (29), por meio de nota oficial da legenda.
“Comunicamos que Valter Alencar deixa hoje (29/03) a presidência do diretório estadual do Partido Social Cristão (PSC-PI) e, simultaneamente, informa a sua desfiliação do partido”, diz a nota oficial do partido.
Valter Alencar presidiu o partido durante quatro anos e alegou motivos pessoais para deixar o PSC. Em carta endereçada ao presidente nacional do partido no dia 25 de março, Valter Alencar disse que sua desfiliação se dá por “acreditar em outros projetos políticos no Piauí”.
“Nos últimos 4 anos, participei da política presidindo a sigla com resultados de 5ª colocação nas eleições para Governador e 3ª colocação nas eleições para Prefeito de Teresina com a construção da candidatura de Gessy Fonseca e Maria Denise. Agradeço aos meus pares pela confiança depositada e expresso minha admiração pelo Presidente Nacional do PSC, Marcondes Gadelha, com quem muito pude aprender sobre a jornada política”, diz a carta do advogado.
Nesta segunda-feira (29), o presidente nacional do PSC, Marcondes Gadelha, emitiu um comunicado afirmando que respeita a decisão de Valter Alencar. “Compreendendo e respeitando a decisão, gostaria de agradecer pelos relevantes serviços prestados ao Partido, que o fizeram destacar-se entre as principais agremiações no Piauí”, declarou o ex-senador e presidente da sigla.
Quem assume
O PSC Piauí ainda não informou quem assumirá a presidência, mas um dos nomes cotados é o de Gessy Fonseca, ex-candidata a prefeita e secretária municipal de Economia Solidária de Teresina. No dia 08 de março ela disse à imprensa que até aquele momento não havia sido procurada para tratar do assunto.
“Não existe nenhum fato concreto em relação a isso, a Nacional não me informou nada, o que a gente sabe é que existem diálogos nesse sentido, mas ainda não existe nada de concreto. O PSC continua firme e o que vier às minhas mãos para fazer será feito com muito amor e muito bem feito”, declarou Gessy Fonseca à época.
Confira a nota do PSC Piauí na íntegra:
Comunicamos que Valter Alencar deixa hoje (29/03) a presidência do diretório estadual do Partido Social Cristão (PSC-PI) e, simultaneamente, informa a sua desfiliação do partido.
Valter Alencar presidiu a sigla durante quatro anos, e obteve resultados expressivos nas eleições de 2018 e 2020. Por motivos pessoais, Valter Alencar deixará a sigla para priorizar projetos profissionais e pessoais, dando sua contribuição ao Piauí por meio da iniciativa privada.
O PSC agradece todo o inestimável esforço de Valter Alencar, que se dedicou para reestruturação do partido no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |