A executiva estadual do PSB, presidida pelo ex-governador Wilson Martins, deverá se reunir nas próximas semanas para deliberar, entre outros temas, sobre o retorno do partido para a base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI), além da possível ocupação de cargos na administração do Estado. Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente, estão na mesa de negociações.
Como o GP1 já havia antecipado, o partido está com os dois pés no Palácio de Karnak e agora procura orquestrar esta nova etapa com os demais líderes que ainda permanecem na legenda.
O retorno do PSB deverá ocorrer com toda pompa e circunstância, inclusive com a indicação de cargos no Governo do Estado. O partido precisa fazer esse trabalho de fortalecimento, uma vez que, um dos principais planos é eleger um deputado federal e fazer pelo menos dois estaduais.
No campo majoritário, o nome de Wilson Martins segue sendo apontado como opção para uma eventual disputa, sobretudo, senado e vice. O realinhamento com o governador, aumentam as chances de o PSB voltar a ocupar vaga em chapa majoritária.
Ver todos os comentários | 0 |