Os partidos já começaram a se articular para as eleições de 2022 e seguindo essa linha, na próxima segunda-feira (08), deputados e lideranças do MDB vão se reunir para discutir as estratégias do partido para o próximo pleito.
O deputado João Mádison (MDB) disse, nessa sexta-feira (05), que já chegou a hora de iniciar as discussões para fortalecer o partido. “Todos os partidos estão se preparando para o pleito de 2022, até porque acabaram as coligações e nós temos o MDB como um partido forte nacionalmente, que tem o prefeito de Teresina, senador da República, deputado federal, seis deputados estaduais, então a gente precisa fortalecer o partido. Acho que é o momento propício, todo mundo está conversando e o MDB não poderia ficar pra trás”, afirmou o deputado.
“A gente precisa primeiro nos reunir para discutir, tem muitos nomes, muitos partidos que têm deputados que não vão mais para os pleitos, então nós vamos discutir isso [convidar esses deputados para se filiarem ao MDB] e colocar na mão do presidente Themístocles e do Marcelo Castro para que possam conversar com essas pessoas, não só deputados mas lideranças novas também que querem entrar no cenário da política de 2022”, declarou.
O MDB tem duas alternativas para 2022: lançar candidato ao Governo, com o nome do senador Marcelo Castro, ou apoiar o candidato do PT, que pode ser o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |