O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar, na tarde desta quinta-feira (18), recurso impetrado pela ex-candidata a prefeita de Marcos Parente, Maria José Martins de Oliveira Costa, contra sentença que julgou improcedente ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) ajuizada contra o prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves Rodrigues, a vice Iara Martins Santana, o ex-candidato a vereador Ulgo Freitas da Cunha e Laerson da Silva Santos.
Eles foram denunciados acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Contudo, na sentença do juiz Marcus Antônio Sousa e Silva, da 46ª Zona Eleitoral de Guadalupe, dada em 11 de agosto deste ano, destacou que é entendimento pacífico que para configuração da captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação são necessárias provas robustas, “o que não se vislumbra na presente demanda”.
Inconformada, Maria José Martins de Oliveira Costa ingressou com recurso alegando que “há prova suficiente da relação de proximidade entre Laerson e o candidato a prefeito Gedison, pois há vídeos dos dois juntos na apuração do resultado das eleições e demais documentos que comprovam ser o mesmo cabo eleitoral, sendo inclusive pré-candidato do mesmo grupo político” e que “ao contrário do que consta da sentença, há prova inconteste do especial fim de agir, demonstrado pelo conteúdo do áudio e pelo teor do depoimento da testemunha Athos”.
A sessão está marcada para iniciar às 14 horas, sendo que na pauta estão relacionados nove processos para julgamento, e o recurso contra o prefeito Gedison Alves está previsto para ser o segundo. O relator é o desembargador Erivan José da Silva Lopes.
Ver todos os comentários | 0 |