O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Themístocles Filho (MDB) reiterou nesta quarta-feira (17) que o MDB possui a maior bancada na Casa e possui um senador da República, portanto deve indicar o candidato a vice na chapa de Rafael Fonteles (PT).
“O MDB tem um senador da República, deputado federal e seis deputados estaduais. É a maior bancada na Assembleia, um senador da República, acredito que nosso partido tem todas as credenciais para ajudar o Rafael para ser governador do Piauí. Como todo mundo, um voto é importante”, declarou Themístocles.
Themístocles avaliou como “natural” a disposição do PSD de também seguir tentando indicar a vice de Fonteles. “Isso é natural. Qualquer partido pode ter essa pretensão, é uma pretensão mais do que natural”, continuou o presidente da Alepi.
Quando questionado se a disputa do MDB e PSD pela vaga poderia comprometer a unidade da base, o deputado disparou: “no lugar que só tem um, só pode colocar um. Nenhum partido pode lançar dois candidatos a governador, dois candidatos a vice. Só se essa regra mudar”.
Ver todos os comentários | 0 |