O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enviou comunicado aos dirigentes estaduais comunicando que foi adiada a data de filiação do presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 22 de novembro.
Valdemar explicou no documento que após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo (14) com o presidente Bolsonaro, foi decidido em comum acordo, o adiamento sem definição prévia de um novo momento para o ingresso de Jair ao Partido Liberal.
“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, informou o comunicado. “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo ainda, uma nova data o compromisso de filiação”, completou Valdemar Costa Neto.
Reações
O anúncio da filiação de Jair Bolsonaro ao PL tem gerado várias reações negativas em alguns estados, a exemplo do Piauí, isso porque, a sigla é alinhada ao Governo Wellington Dias, que é do PT, partido do ex-presidente Lula, tido como principal adversário de Bolsonaro.
O mesmo impasse vem ocorrendo em São Paulo. Lá, os líderes do PL reforçaram o apoio a pré-candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes, embora, o presidente da República quisesse que a legenda liberal lançasse o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, à sucessão de João Dória (PSDB).
Ver todos os comentários | 0 |