Foi realizada, nesta quarta-feira (27), a eleição dos três cargos que estavam vagos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Dos deputados que estiveram presentes, 25 votaram nos três nomes que já estavam definidos e apenas um votou em branco.
Foram eleitos, como o GP1 já havia adiantado, o deputado Franzé Silva (PT) para a primeira vice-presidência, em substituição a Flora Izabel que assumiu o TCE, Francisco Limma (PT) para o cargo de terceiro secretário, no lugar de Franzé, e Lucy Soares (Progressistas) para a quarta vice-presidência, no lugar de B. Sá Filho que precisou renunciar por ser advogado e o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) não permitir que um de seus membros ocupe cargo semelhante.
Franzé agradeceu os deputados e destacou que a votação mostrou o reconhecimento pelo trabalho que tem sido realizado por ele dentro da Casa Legislativa. “Primeiro é o agradecimento aos parlamentares dessa casa, como deputado de primeiro mandato eu tenho mantido um bom relacionamento, uma boa articulação dentro da base e até mesmo na oposição e essa votação significa compromisso do meu trabalho com o legislativo piauiense, de poder aqui junto com os outros deputados e o presidente Themístocles Filho conduzir bem os trabalhos e dar os resultados para a sociedade”, afirmou.
“Esse acordo foi construído dentro de uma articulação com todos os partidos, essa articulação foi feita ainda em 2015 quando fizemos a eleição do presidente Themístocles e a composição da mesa a partir de todos os partidos, isso mostra que essa Casa trabalha de forma articulada, unida e sempre com uma preocupação maior de pensar no Piauí, nosso trabalho é em favor do desenvolvimento cada vez mais sustentável para que possamos superar as crises”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |