O deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), reafirmou nesta segunda-feira (25) que não haverá disputa na eleição para a escolha dos cargos da Mesa Diretora que ficaram vagos com as renúncias da ex-deputada Flora Izabel (eleita conselheira do Tribunal de Contas do Piauí, TCE-PI) e dos deputados estaduais, Franzé Silva (PT) e B. Sá Filho (Progressistas).
Questionado pela imprensa se a eleição está pacificada ou se haverá disputa, Themístocles foi firme ao responder. “Paz e amor, só terá disputa na Mesa Diretora se o cão sair da garrafa”, afirmou o presidente da Alepi.
Ele ainda confirmou que há um acordo para o preenchimento dos espaços. “Está feito um acordo entre o PT e Progressistas”, finalizou Themístocles Filho.
Data do pleito
A eleição está marcada para a próxima quarta-feira (27) e na ocasião, deverão ser eleitos, o deputado Francisco Limma (PT) para o cargo de terceiro secretário, no lugar de Franzé, que assumirá a primeira vice-presidência, em substituição a Flora Izabel que assumiu o TCE. Já a deputada Lucy Soares (Progressistas) vai ocupar a quarta vice-presidência, no lugar de B. Sá Filho que precisou sair por ser advogado e o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) não permitir que um de seus membros ocupe cargo semelhante.
Ver todos os comentários | 0 |