Durante visita a Teresina nesse fim de semana, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro será bem-vindo no Progressistas. Ciro, no entanto, descartou a possibilidade de abrir mão do comando do partido para receber o chefe do executivo nacional.
“Nunca foi tratado de controle. O partido jamais vai mudar de controle. Nós teremos a honra se ele vier para o partido, de recebê-lo. Ele já foi membro do nosso partido”, afirmou o ministro Ciro Nogueira.
“Hoje o principal ministro do seu governo é do Progressistas, mas é uma decisão que cabe a ele. Em nenhum momento foi negociado o controle do partido”, finalizou Nogueira.
No fim de setembro Bolsonaro disse que seu destino político poderia estar entre o PTB, Progressistas, PL e Republicanos. O diálogo com o PTB cessou por conta da bancada da sigla, que é pequena e pela prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.
Conforme a imprensa nacional, o presidente Jair Bolsonaro teria colocado como imposição, para se filiar em qualquer sigla, ter o comando do partido.
Ver todos os comentários | 0 |