Logo após desembarcar em Teresina nesta terça-feira (12) e conceder entrevista à imprensa no Aeroporto Senador Petrônio Portella, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) se dirigiu ao Palácio de Karnak, onde foi recebido pelo governador Wellington Dias (PT). O senador Ciro Nogueira, que recentemente rompeu com Wellington, não compareceu à visita.
Ainda no aeroporto, Lira havia adiantado que a visita ao governador tinha tudo para ser tranquila e cortês. Ele chegou na sede do Governo acompanhado da deputada Margarete Coelho e do deputado Átila Lira, ambos do PP, e de mais algumas lideranças nacionais.
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados avaliou o encontro como positivo e ressaltou que tem uma boa relação de muitos anos com Wellington. “Muito positivo, produtivo, como não poderia ser diferente. Nossa relação institucional de amizade é antiga, vem de lastros do meu pai, só vim aqui ratificar para o governador que as portas da casa, do presidente da Câmara estarão sempre abertas ao povo do Piauí, representado por ele, e que nessa situação a relação institucional será absolutamente tranquila, moderada, e sempre à disposição para tentarmos resolver esses problemas em cada estado federativo do Brasil”, declarou.
Questionado sobre as divergências entre PP e PT no Piauí, sobretudo após o rompimento de Ciro e Wellington, Lira afirmou que nessa situação essas diferenças não devem entrar em pauta. “São ideologias e posicionamentos partidários, se cada um for levar em consideração o que acontece nos estados a gente não faz um Brasil”, colocou.
Wellington Dias demonstrou satisfação com a visita de Arthur Lira e elogiou o deputado, que, nas palavras dele, é um líder capacitado para assumir a presidência da Câmara. “É um privilégio muito grande recebermos aqui o deputado Arthur Lira, eu conheço o deputado Arthur Lira, sempre presente na discussão da pauta federativa”, declarou.
O governador foi indagado sobre sua preferência na eleição da mesa diretora da Câmara. “É como eu sempre digo: nesse caso quem vota são os parlamentares, e no Piauí é uma bancada madura, que sabe o que quer e com liberdade haverá de votar, e sabe a importância de ter um líder como ele na direção da Câmara Federal”, concluiu.
Visita a Teresina
Arthur Lira desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella na tarde desta terça-feira (12) para buscar apoio da bancada piauiense em sua campanha. Ao lado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, dos deputados federais Átila Lira, Iracema Portella, Margarete Coelho e do deputado estadual Júlio Arcoverde, o parlamentar criticou o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e disse que sempre dialogou com os partidos.
Ver todos os comentários | 0 |