O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, comentou o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (23), sobre a isenção do imposto de importação para os equipamentos usados na captação da energia solar.
A decisão de incluir diversos equipamentos de energia solar em uma lista de bens de capital cujos impostos de importação estão zerados até o final de 2021 foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (22).
De acordo com Ciro, a medida vale a partir do dia 1º de agosto e vai até o final de 2021. “Quero aqui parabenizar o presidente pela medida que eu considero muito acertada”, disse o senador.
“Já tenho defendido, tanto por meio de projetos quanto em discursos, a importância da energia solar para o nosso país, em especial para o nosso Piauí. Temos no nosso estado um potencial imenso para exploração dessa forma de energia que é limpa e renovável”, completou Nogueira.
Ciro disse ainda estar confiante de que “esse é um passo na direção certa para o nosso desenvolvimento”.
A medida deve ajudar a impulsionar negócios em momento em que a desvalorização do real frente ao dólar aumenta custos de componentes para geração com a tecnologia, que depende principalmente de importações da China.
Ver todos os comentários | 0 |