A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT-PI), pediu desculpas por ter chamado os médicos brasileiros de “racistas e xenofóbicos” ao retweetar uma postagem em suas redes sociais, feita por um professor na última terça-feira (28). A posição da petista gerou uma onda de repúdios, sobretudo, pelo momento de crise sanitária causado pela pandemia de coronavírus (covid-19), onde os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate à doença.
Após repercussão negativa, Regina Sousa usou mais uma vez as redes sociais para se desculpar com a classe. Ela afirmou que sem intenção terminou concordando com o texto que considerou “ofensivo”. “Quero pedir desculpa aos médicos(as) que, com razão, se sentiram ofendidos com um retwreeter meu. Sem intenção eu acabei ratificando um texto ofensivo, quando queria apenas reprovar a atitude do CRM do Pará contra a contratação de médicos cubanos, quando faltam profissionais”, escreveu ela no Twitter na noite dessa quarta-feira (29).
Quero pedir desculpa aos médicos(as) que, com razão, se sentiram ofendidos com um retwreeter meu. Sem intenção eu acabei ratificando um texto ofensivo, quando queria apenas reprovar a atitude do CRM do Pará contra a contratação de médicos cubanos, quando faltam profissionais. https://t.co/3OOVRXHViR
— Regina Sousa (@ReginaSousa_01) April 29, 2020
A postagem
O impasse teve início depois que o professor Glauco Silva falou, via Twitter, sobre a tentativa do Governo do Pará em contratar médicos cubanos durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Ele criticou o CRM do Pará, que havia divulgado uma nota contrária à contratação de profissionais sem o devido registro no conselho.
“Médicos Brasileiros preferem que as pessoas morram do que ter concorrência de médicos de Cuba. Mesmo que essa concorrência seja só pra provar que muitos médicos brasileiros são tão incompetentes quanto o Ministro da Saúde Nelson do 3° Reich!”.
CRM Piauí repudiou
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), lançou nota repudiando as declarações da vice-governadora. Em resposta, o CRM disse que os comentários de Regina Sousa foram, “descabidos, injusto e ofensivos”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
CRM Piauí repudia declarações da vice-governadora Regina Sousa
Vice-governadora Regina Sousa chama médicos de “racistas e xenófobos”
Ver todos os comentários | 0 |