Vídeo gravado por manifestantes mostra o momento em que o senador Cid Gomes (PDT) é atingido por dois disparos de arma de fogo ao tentar furar um bloqueio da Polícia Militar com uma retroescavadeira no centro de Sobral, no Ceará.
Nas imagens é possível ver Cid Gomes protestando no portão do quartel da Polícia Militar com um megafone. Depois ele aparece dirigindo um trator e avançando sobre o portão. Nesse momento vários tiros são disparados contra ele. O senador foi atingido na região do peito e encaminhado para um hospital da cidade.
A tensão do governo do Estado com a categoria dos policiais começou diante de uma demanda por reajuste salarial. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou nesta quarta ter solicitado ao governo Jair Bolsonaro o apoio de tropas para reforçar a segurança no Estado, após quatro batalhões da Polícia Militar serem atacados. Os ataques foram feitos por pessoas encapuzadas, mas há suspeita de que os responsáveis sejam policiais.
A assessoria do senador informou que ele "passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral".
NOTÍCIA RELACIONADA
Senador Cid Gomes é baleado ao tentar furar bloqueio da PM no Ceará
Ver todos os comentários | 0 |