O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e presidente municipal do MDB, deputado estadual Themístocles Filho, destacou nesta terça-feira (22), que fará uma reunião com os parlamentares da casa para definir sobre a volta presencial das atividades em 100% no ano de 2021.
Atualmente a Alepi está realizando sessões presenciais em dois dias na semana. De acordo com o presidente da casa, em fevereiro os demais deputados irão decidir se as sessões vão ocorrer de forma presencial durante cinco dias por semana.
“Em fevereiro eu vou fazer uma reunião com a bancada dos deputados e deputadas e quem vai decidir isso [a volta das sessões presenciais] são eles. Eu imagino que com o que eu vejo na imprensa, que a vacina vai chegar em janeiro, fevereiro e março, vejo que as coisas vão melhorar”, destacou.
Ainda segundo Themístocles, mesmo com a pandemia da covid-19, a Alepi conseguiu trabalhar em consonância com o Governo do Estado e aprovou matérias de interesse de ambos os lados.
“A pandemia foi ruim para o planeta, para o Brasil, para o Piauí e infelizmente, com tudo isso que aconteceu, a Alepi continuou a trabalhar em forma remota, agora estamos de forma presencial e todos os projetos de interesse do Piauí, nós aprovamos, a Assembleia não foi problema para o estado do Piauí, estivemos lado a lado com o poder executivo”, ressaltou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles diz que votações na Alepi devem ser concluídas até dia 18
Themístocles Filho agradece votos de deputados na eleição da Alepi
Themístocles Filho é reconduzido para presidência da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |