O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, protocolou, nessa quinta-feira (17), pedido de prorrogação de calamidade pública no Brasil por mais 180 dias por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada, no twitter, do chefe do executivo estadual.
O pedido foi encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro, presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, e aos líderes partidários, com apoio dos governadores do Brasil.
Protocolei para o presidente Jair Bolsonaro, presidentes da Câmara e do Senado e líderes partidários, com apoio dos Governadores do Brasil, o pedido de PRORROGAÇÃO DA CALAMIDADE NO BRASIL, por mais até 180 dias - que é o período que devemos garantir a imunização dos brasileiros.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
Segundo Wellington, a prorrogação por mais 180 dias é o período que deverá ser garantida a imunização dos brasileiros. “O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus”, escreveu.
O reconhecimento legal da situação da calamidade por até mais 180 dias, prazo em que podemos ter imunização no Brasil, é necessário em razão do crescimento do coronavírus.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
"Muitos lugares em situação de colapso, aumento de óbitos e já nos aproximando de 200.000 perdas humanas. Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias", argumentou.
Muitos lugares em situação de colapso, aumento de óbitos e já nos aproximando de 200.000 perdas humanas. Precisamos manter a rede de auxílios e proteção, e ter instrumentos para lidar com SOS todos os dias.
— Wellington Dias (@wdiaspi) December 17, 2020
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington cobra de Pazuello cronograma de vacinação da covid-19
Wellington definirá estratégias de vacinação com Pazuello nesta quarta
Wellington vai cobrar de Pazuello aumento na produção de vacinas
Ver todos os comentários | 0 |