O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), segue costurando entendimentos quanto ao seu projeto de reeleição ao cargo no ano que vem. Atualmente existem dois cargos da Mesa Diretora que estão sendo disputados.
O primeiro é o espaço de vice-presidente da Mesa que está sendo pleiteado pelos vereadores Deolindo Moura (PT) e Edson Melo (PSDB). A primeira secretaria também é reivindicada por dois parlamentares. A vereadora Teresinha Medeiros, do PSL, e Evandro Hidd, do PDT.
- Foto: Alef Leão/GP1Jeová Alencar
A expectativa é que a formação da chapa seja definida nos próximos dias, uma vez que, a eleição na Câmara será no dia primeiro de janeiro de 2021, junto com a posse dos vereadores eleitos.
“A eleição na Câmara será dia primeiro junto com a posse dos vereadores às 8h da manhã. Ainda estamos construindo a formação da mesa diretora, eu procuro um consenso em toda a formação da mesa, buscar o espaço da minoria, das mulheres, vamos procurar ao máximo o consenso”, disse Jeová.
“Existe uma disputa entre a primeira vice, a primeira secretaria que é normal. Temos que dar espaço proporcional às bancadas. Qualquer vereador tem o direito de buscar um espaço na mesa, se não houver um consenso, nós vamos para o voto que é a maneira mais democrática”, adiantou Alencar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dudu diz que Deolindo Moura será indicado vice de Jeová Alencar
Jeová Alencar diz que vai buscar consenso para presidência da Câmara
Ver todos os comentários | 0 |