O deputado federal Fábio Abreu (Partido Liberal) vai retomar ao comando da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em janeiro do próximo ano. As articulações estão sendo realizadas nos corredores do Palácio de Karnak e faltam apenas alguns ajustes a serem resolvidos junto ao governador Wellington Dias (PT), para efetivar o retorno.
Uma das metas de Abreu será reorganizar seu grupo de trabalho na pasta, sobretudo, após o resultado do processo eleitoral deste ano que o deixou em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de Teresina, uma posição muito aquém do que era projetado no início da campanha, haja vista que ele sempre teve uma votação expressiva na Capital na corrida para Câmara dos Deputados.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Outro nome
Nos corredores da política chegou a ser ventilado o nome do deputado estadual Carlos Augusto (Partido Liberal) para a secretaria da Segurança. Mas, as articulações não evoluíram e a pasta seguirá sob o comando de Fábio Abreu.
Reorganização administrativa
Em entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (23), o governador Wellington confirmou que vai reorganizar a estrutura administrativa do Estado, após o resultado do processo eleitoral. E uma das mudanças deverá ocorrer em relação aos filiados do Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira que rompeu com Dias esse ano.
Wellington deve chamar um a um e questionar se esses progressistas vão abraçar seu projeto político ou se vão seguir com Ciro para a oposição. O governador vai fazer uma espécie de peneira e só seguirá em sua base de sustentação quem estiver plenamente alinhado às suas orientações.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu recebe proposta de Ciro Nogueira para disputa ao Senado
Fábio Abreu vai aguardar Wellington para definir se retorna à secretaria
Ver todos os comentários | 0 |