Durante entrevista ao GP1 neste domingo (01/11), o senador Elmano Férrer (Progressistas) disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) já deveria ter sido governador do Piauí e só não aconteceu por um erro de estratégia.
Elmano disse que essa mesma observação precisa ser feita em relação ao ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e, ao mesmo, entender o motivo de Wellington Dias (PT) ter sido eleito por quatro vezes ao Palácio de Karnak.
- Foto: Germana Chaves/GP1Elmano Ferrer
“Firmino é uma liderança e já deveria ter sido governador. Na minha avaliação, foi um erro estratégico [não ter sido ainda]. Da mesma forma que se perguntar o porquê João Vicente não ter sido governador, porque o Wellington Dias foi por quatro vezes? As elites políticas participaram desse processo. Mas, nisso tudo é Deus em primeiro lugar e depois o povo”, afirmou o senador do PP.
Se coloca como alternativa
Apesar de advertir que não é prioridade neste momento, Elmano Férrer revelou à nossa reportagem que está à disposição do PP caso seu nome esteja bem colocado nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado nas eleições de 2022.
O nome do senador foi citado pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, que embora almeje ser candidato a governador, considera abrir mão da disputa caso outro membro da sigla esteja melhor colocado. Além de Elmano, Ciro citou o prefeito Firmino Filho e os deputados Átila Lira, Margarete Coelho e Iracema Portella.
“Se tiver bem como estou, de saúde, com disposição, energia que tenho, eu vou, claro. Mas quem vai dizer não é o partido, claro que é em cima de pesquisa. Esse diagnóstico antecipado que o Ciro faz depende do desempenho, porque a política é dinâmica. Como vai estar o presidente Bolsonaro? Como vai estar o Brasil e o mundo?”, afirmou Ciro na oportunidade.
NOTICIA RELACIONADA
Senador Elmano Férrer admite disputar Governo do Estado em 2022
Ver todos os comentários | 0 |