Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), durante a sessão de licitação para concessão de uso do Centro de Convenções, a superintendente Viviane Moura que comanda a Superintendência de Parcerias e Concessões do estado declarou que nenhuma empresa compareceu para disputar o processo licitatório, e com essa situação o governo vai lançar novamente o edital que ficará disponível por mais 30 dias. A sessão foi realizada na manhã desta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Segundo a superintendente, toda vez que é realizado um estudo para um processo de concessão existe tanto a possibilidade de aparecer empresas ou não. “O que a gente vai fazer agora é avaliar quais os pontos do estudo que o mercado entendeu como pontos de risco ou de sensibilidade, ou seja não sendo atrativos para a iniciativa privada”, disse Viviane Moura.
- Foto: Lucas Dias/GP1Viviane Moura
Para a gestora, agora o governo vai postergar o prazo de apresentação e da sessão por mais quinze dias. “Esse é o prazo necessário para que as empresas avaliem novamente o edital e também é o prazo adequado para que nós da superintendência e comissão de licitação, possamos avaliar que pontos sejam os mais sensíveis para o mercado e que seja necessário que a gente reorganizar e ajustar novamente”, esclareceu a superintendente.
Ainda de acordo com Viviane Moura, a empresa que vencer a licitação terá que investir R$ 12 milhões para construir e manter o Centro de Convenções, além de gerir o local por 25 anos. “O investimento inicial que a empresa vencedora vai fazer e de 12 milhões de reais e ao final de 25 anos, o valor do investimento deve chegar entre 20 a 25 milhões”, concluiu a superintendente.
Ver todos os comentários | 0 |