O presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o ex-governador Zé Filho, defendeu a realização da reforma tributária no Brasil. O assunto está atualmente em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Zé Filho afirmou que a reforma tributária vai ajudar a garantir maiores investimentos, pois os empresários se sentiriam mais seguros em investir no Brasil. “Eu vejo com bons olhos, porque todos os empresários, principalmente os estrangeiros, precisam de uma segurança jurídica para poder fazer os investimentos”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé Filho
Ele criticou os impostos que são pagos pelo setor empresarial. “Essa quantidade enorme de tributos que hoje você paga não é mais admissível e nem necessário. Hoje com a tecnologia, com as inovações que foram feitas é possível arrecadar muito mais e de forma mais simples”, destacou o presidente da Fiepi.
Ao todo, cinco propostas concorrem para liderar o debate da reforma tributária: o da Câmara, o do Senado, da equipe econômica do governo federal, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários apoiadores de Bolsonaro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Relator da reforma tributária deixa desoneração da folha fora do parecer
Júlio César diz que reforma tributária deve fortalecer os Estados
Rafael Fonteles defende proposta da Comsefaz para reforma tributária
Ver todos os comentários | 0 |