A Câmara dos Deputados retoma hoje (06) a discussão e votação em segundo turno da reforma da Previdência, que já foi aprovada em uma primeira votação, no dia 10 de julho.
Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (05), o deputado federal Júlio César (PSD) disse que a expectativa é que o projeto seja aprovado também no 2º turno. “Expectativa muito boa. Na primeira votação nós precisávamos de 308 e tivemos 379, e o governo está esperando repetir esse quórum, essa votação, no segundo turno”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado federal Júlio Cesar
A votação em segundo turno representa uma confirmação do texto final que será enviado ao Senado, onde o texto precisa ser referendado por pelo menos 49 senadores.
Reforma tributária
Júlio César, que é membro da Comissão da reforma Tributária, que também deve ser levada para apreciação no Congresso Nacional esta semana, destacou o que espera que seja mudado com aprovação do projeto.
“Primeiro é a simplificação para diminuir os custos das empresas e aumentar a eficiência da arrecadação e consequentemente o aumento da receita e, aumentando a receita, compartilhar melhor e ainda mais com outros entes federados”, afirmou.
Para o deputado, o ponto principal da reforma é a divisão da contribuição sobre o lucro das empresas com estados e município. “Então, nós esperamos a simplificação e a eficiência na arrecadação, mas acima de tudo divisão desta contribuição que no ano passado arrecadou R$ 78 bilhões pelo critério do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e FPE (Fundo de Participação dos Estados) para os municípios e estados brasileiros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Líderes da Câmara esperam 2º turno da reforma da Previdência sem surpresas
Câmara Federal aprova reforma da Previdência em 1º turno
Bolsonaro: reforma tributária pode incluir Estados e municípios
Conheça as propostas de reforma tributária em discussão na Câmara
Ver todos os comentários | 0 |