Com a ausência do deputado federal Assis Carvalho e por 7 a 2, a Executiva Estadual do PT corroborou com a decisão da Executiva de Teresina, e decidiu manter os 2,5 mil filiados da Capital impedidos de votar na eleição interna de setembro. A informação foi repassada ao GP1 na noite desta segunda-feira (05) pelo vereador Dudu Borges, logo após o término da reunião ocorrida na sede da sigla.
Os mais de 2 mil filiados são ligados a Dudu, que disputa o comando do Diretório Estadual com Assis, atual presidente. Para o vereador, ao não comparecer a reunião, Assis Carvalho evitou colocar as digitais na decisão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
"O Assis nem apareceu. Ele evitou colocar o DNA dele nessa decisão que tenho certeza que será derrubada pela Nacional. Eu lamento muito essa postura do Assis e do grupo dele de concordar com o que Gilberto Paixão (presidente do PT de Teresina) já havia decidido, de impedir esses 2,5 mil filiados da Capital de votarem. Não sei que medo é esse que eles têm desses filiados de Teresina", disparou Dudu.
O vereador também informou que embora apoiando o nome de Assis Carvalho, o grupo do secretário Merlong Solano votou a favor do direito de voto desses filiados.
"Tenho até que agradecer ao Merlong e as pessoas liagadas a ele que mesmo apoiando o Assis foi coerente votando pela homologação do direito dessas pessoas de votarem", concluiu Dudu afirmando que vai recorrer ao Diretório Nacional para reverter as decisões das Executivas Estadual e Municipal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dudu pede mudança do número da chapa liderada por Assis Carvalho
Dudu compara a Executiva Estadual do PT a Pôncio Pilatos
Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados
Ver todos os comentários | 0 |