Na tarde desta quarta-feira (28), em entrevista ao GP1, o ex-vereador de Teresina, Gilberto Paixão, candidato à presidência do Diretório Municipal do PT, disparou duras críticas ao deputado Cícero Magalhães, seu adversário na disputa, e ao vereador Dudu, que vai concorrer ao diretório estadual. Paixão chamou os companheiros de mentirosos.
A polêmica gira em torno do destino dos 2. 500 filiados do partido em Teresina que aguardam resposta do Diretório Nacional para saber se serão ou não validados como petistas. Por enquanto, esses nomes estão impedidos de votar nas eleições internas que acontecem no dia 8 de setembro.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilberto Paixão
Cícero afirmou, nesta quarta, que uma pessoa da direção nacional contou que o deputado Assis Carvalho, que disputa a reeleição da executiva estadual, disse que o motivo das filiações não terem sido validadas é porque ele é contra a filiação em massa.
Segundo o ex-vereador, o deputado Magalhães e Dudu são mentirosos. “Quero que Magalhães e Dudu parem de mentir na imprensa dizendo que estão sendo prejudicados por nós, porque não é verdade, se eles não conseguem ter a militância do Partido dos Trabalhadores do seu lado é porque realmente há uma rejeição muito forte aos dois candidatos”, disparou.
“O Assis Carvalho não fez nenhuma ação e nem o diretório estadual entrou com requerimento junto à executiva nacional, o diretório municipal foi quem fez esse ofício e encaminhou à nacional por conta das filiações que, como temos ouvido, há um certo vício de oportunismo”, afirmou Paixão.
Gilberto destacou ainda que ele também possui filiados que estão entre os impedidos de votar. “Na verdade eu também tenho filiados que vão estar fora do processo eleitoral, não porque eles estão viciados, mas porque estão no mesmo grupo de debate que é sobre a formação. Eu não consegui fazer a formação de todos os companheiros que eu filiei, não deu tempo, como eles também não fizeram de forma nenhuma”, explicou.
“Aliás são companheiros que fazem um processo sem se quer dar notoriedade ao próprio diretório municipal dizendo que está fazendo essas filiações, porque obrigatoriamente ao fazer a filiação é necessário que o diretório municipal tenha seu representante no momento da formação, inclusive com relação de lista de presença, com o cadastro do pessoal no momento da reunião e depois sim é encaminhado ao sistema nacional de filiação daí a gente faz a homologação desses nomes aqui em Teresina e encaminha para nacional para entrar na relação de votação, mas não foi feito nada disso”, completou o ex-vereador.
Paixão ainda aconselhou Cícero a sair em busca de filiados para o dia da votação. “Se o Magalhães quiser vir para a disputa ele tem que vir com honestidade, com debate sério para os filiados e conquistar esses filiados que estão votando já há alguns anos, são 11 mil filiados em Teresina, então dá para ele conquistar e fazer como eu estou fazendo, estou procurando levar o povo no dia 8 de setembro, que é um feriado prolongado, pra ir às urnas para votar e dizer que está votando no melhor para o PT. Se ele fizer esse trabalho com certeza vai lograr êxito, vai ser eleito, porque senão vai ser derrotado mais uma vez como foi derrotado anteriormente”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cícero critica Assis e ameaça acionar Justiça sobre filiações
Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados
Dudu vai entrar na Justiça para resolver o impasse de 2500 filiados
Ver todos os comentários | 0 |