O deputado estadual Henrique Pires (MBD) comentou, nesta segunda-feira (20), as críticas de Oliveira Neto sobre projeto de lei que visa aumentar mais 20 km da área da Grande Teresina, abrangendo assim a cidade de Miguel Alves. Para Neto, Pires está “segurando” o projeto, além de estar tentando ser “o pai da criança”.
Segundo Pires, está havendo um equívoco por parte de Oliveira Neto. “Primeiro, que eu não tenho projeto neste sentido, portanto não roubei projeto. O que acontece é que a Assembleia não pode legislar nessa causa”, afirmou.
- Foto: Hélio Alef/GP1Henrique Pires
“E este foi o meu entendimento como relator, o que tentei foi falar com o deputado por várias vezes e explicar, porque não é legal dar parecer contrário a um projeto de um colega, mas o projeto é inconstitucional, porque as questões da Região da Grande Teresina são regidas por lei federal”, completou.
Ainda de acordo om o deputado, ele estava adiando a emissão do parecer para conversar primeiro com Oliveira. “Estava adiando o parecer para explicar ao nobre deputado Oliveira, mas diante da polêmica vou apresentar logo o meu parecer que é contrário a matéria, pois ela é inconstitucional", declarou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Oliveira Neto diz que Henrique Pires está "segurando" projeto
Ver todos os comentários | 0 |