Será julgado no próximo dia 30 de agosto o processo aberto pelo Conselho de Ética do Partido Socialista Brasileiro (PSB) contra o deputado federal Átila Lira. O parlamentar e outros dez deputados do PSB votaram a favor da Reforma da Previdência, contrariando a orientação do diretório nacional.
Em entrevista nesta segunda-feira (19) durante um café da manhã da bancada federal com o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéia Dantas, o deputado Átila Lira disse que já apresentou sua justificativa ao partido.
- Foto: Lucas Dias/GP1Átila Lira em reunião
“Não tem nada de infidelidade. A questão do ponto de vista ideológico em relação à economia e proteção social. Eu acho que o país tem que se modernizar, está em crise e precisa criar soluções”, afirmou Lira.
O deputado disse ainda que está “totalmente confiante”, já que sua “defesa é de ideias”. “Apresentei [a justificativa]. Mostrei que melhoramos o projeto para o professor, para o rurícola, para a proteção absolutamente dos cadentes, além de sustentabilidade da reforma da Previdência para a Economia”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Átila Lira diz que está confiante sobre processo aberto pelo PSB
PSB abre processo contra Átila Lira por votar a favor da reforma
Ver todos os comentários | 0 |