O governador Wellington Dias falou, nesta quarta-feira (31), sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Piauí, no próximo dia 14 de agosto. Ele vai cumprir agenda na cidade de Parnaíba a convite do prefeito Mão Santa.
Questionado se vai prestigiar a visita de Bolsonaro, Wellington respondeu que não foi convidado. “Eu ainda não recebi o convite. Mas, será sempre um prazer. É um presidente da República e será tratado no Piauí sempre com muito respeito”, garantiu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias (PT)
Declaração polêmica
Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Piauí depois da eleição. A visita também acontece após declaração polêmica sobre o governador do Maranhão, Flávio Dino, que resultou em uma carta de repúdio assinada por todos os nove governadores do Nordeste, incluíndo Wellington Dias.
“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara”, afirmou o presidente, sem saber que estava sendo gravado durante café da manhã no Palácio do Planalto, no dia 19 de julho.
Agenda
Jair Bolsonaro irá desembarcar no dia 14 de agosto, por volta de 09h, no Aeroporto Internacional Doutor João Silva Filho, situado em Parnaíba. Em seguida, o presidente irá sobrevoar os tabuleiros litorâneos na companhia do prefeito Mão Santa e do superintendente da secretaria municipal de Agricultura, Ismael Abreu.
Bolsonaro e Mão Santa também participarão da inauguração de uma avenida que receberá o nome de João Batista Figueiredo, homenagem ao ex-presidente da república.
O presidente vai visitar ainda o Centro de Especialidades Médicas, uma obra que apresenta recursos dos Governos Federal e Municipal, e por fim, receberá o título de cidadão parnaibano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Mão Santa divulga agenda de Bolsonaro em Parnaíba
Bolsonaro aceita convite de Mão Santa e confirma ida a Parnaíba
Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro
Bolsonaro: daqueles governadores de ‘paraíba', o pior é o do Maranhão
Ver todos os comentários | 0 |