O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) revelou ao GP1 neste domingo (14) que Márcio Kildare foi o nome escolhido por ele para comandar a Casa do Trabalhar que vai cuidar da qualificação profissional para o mercado de trabalho. O parlamentar explicou que a capacidade técnica de Kildare foi primordial para sua indicação.
“O nome que escolhi foi o de Márcio Kildare. Ele foi meu diretor financeiro quando estávamos na Secretaria do Trabalho, portanto, é um técnico. Ele também esteve como superintendente da Pesca e agora vai ser o diretor da Casa do Trabalhador”, explicou Gessivaldo.
- Foto: Hélio Alef/GP1Deputado Gessivaldo Isaías
Espaço definido
A Casa do Trabalhador, que deve entrar em funcionamento no mês de agosto, marca o retorno do deputado ao Governo Wellington Dias (PT-PI) no que diz respeito a indicação de cargos. “Eu sempre disse que minha aliança com o governador continuaria, independente de espaços. Estou na base porque acredito no compromisso que ele tem com os piauienses”, frisou ele.
Sem onerar
O deputado do PRB fez questão de explicar que a criação da Casa do Trabalhador não vai trazer mais despesas para o Estado. “Não vai criar encargos e não vai onerar o Estado porque aproveitamos o que já tínhamos. Até os terceirizados estão sendo aproveitados para montar a Casa”, destacou ele.
2018
Nas eleições de 2018, o PRB decidiu deixar a base de Wellington Dias para seguir com o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, à época, candidato a governador.
A decisão foi tomada a contragosto de Gessivaldo que decidiu continuar no Palácio de Karnak, mesmo vendo o partido trilhando o caminho da oposição.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Gessivaldo Isaías diz que PRB está à disposição de Wellington Dias
Gessivaldo vai indicar nome para ocupar cargo no Governo Wellington
Ver todos os comentários | 0 |