Com a posse de Merlong Solano (PT) na Secretaria Administração e Previdência do Piauí, o suplente de deputado federal Paes Landim assume vaga na Câmara Federal. Em entrevista nesta terça-feira (11), Solano disse que Landim vai manter o comportamento do titular da vaga.
O deputado eleito, capitão Fábio Abreu (PL), deixou o legislativo em março para assumir a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), abrindo espaço para o primeiro suplente da coligação, Merlong Solano. O petista deixa a Casa e abre espaço para Paes Landim, que não conseguiu se reeleger em 2018.
- Foto: Lucas Dias/GP1Merlong Solano
“O governador elegeu dos dez deputados, oito. Tanto Fábio Abreu, que é titular, quanto eu, 1º suplente e o Landim, 2º suplente somos da mesma base. Eu acredito que o Landim manterá o mesmo tipo de comportamento que o Fábio Abreu teria ou que eu manteria. No diálogo com o governador, adotar postura de apoio à sua administração no estado do Piauí”, afirmou.
Landim, que atualmente tem 82 anos, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal em 1987 e desde então conseguiu se reeleger. Nas últimas eleições, no entanto, o advogado não logrou êxito.
NOTÍCIA RELACIONADA
Merlong Solano assume Secretaria de Administração do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |