Fechar
GP1

Política

"PP já faz sondagem", diz Joel Rodrigues sobre nome para disputar o Governo em 2026

O presidente do PP no Piauí confirmou ao GP1 que Gracinha Moraes e Margarete Coelho seguem como opções.

As disputas pelo Governo do Estado, nas eleições gerais de 2026, iniciaram, apesar de alguns quadros da política piauiense não admitirem publicamente. O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, também diz que é muito cedo para tratar do assunto mais enfaticamente, mas adiantou ao GP1, nesta segunda-feira (23), que o partido já sonda a popularidade de alguns nomes da sigla para o pleito que se aproxima.

“Essas pesquisas [para sondar o nome mais bem aceito pela população] já iniciaram. Já começamos esse trabalho e vamos continuar fazendo em 2025. Vamos aguardar, está muito cedo e estamos apenas começando esse monitoramento”, adiantou Joel Rodrigues.


Foto: Lucas Dias/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues, presidente do PP no Piauí

Gracinha Moraes segue como melhor opção

Nessa sondagem, Gracinha Moraes segue como a melhor opção, mas o presidente Joel Rodrigues também mencionou à nossa reportagem que Margarete Coelho é uma “possibilidade” que se apresenta. Por enquanto, a única certeza, segundo o próprio gestor da sigla, é de que o PP, principal partido da oposição no Piauí, apresentará um nome para disputar o Governo do Estado em 2026.

“Estamos com alguns nomes se apresentando. A gente não faz candidato de si próprio e o partido tem que ouvir também as pessoas e vamos fazer uma série de pesquisas de avaliação. A deputada Gracinha Moraes já vem fazendo um trabalho, a ex-deputado Margarete Coelho se apresenta como uma possibilidade, e outros nomes, com certeza, vão ser colocados e, mais próximo do pleito, faremos a avaliação final e apresentaremos um nome. Com certeza, nós vamos ter um nome”, finalizou Joel Rodrigues.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.