Fechar
GP1

Política

Wellington Dias afirma que Reforma da Previdência é necessária

“Eu quero dizer que ao contrário do que muitas vezes se diz, em documento oficial do meu partido se reconhece a necessidade da Reforma da Previdência", afirmou o governador.

O governador Wellington Dias participou, na noite desta segunda-feira (06), da segunda edição do Congresso das Cidades. Durante o evento, ele defendeu a Reforma da Previdência e destacou encontro que vai ter com o presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (08).

Wellington destacou que por mais que o atual momento no Brasil seja difícil, ele prefere não utilizar a palavra crise. “Vivemos um momento desafiador, eu vivo fugindo da palavra crise porque eu acho que o que temos é um grande desafio. Um país que já enfrentou inflação de 84% ao mês não pode temer um momento como esse por isso eu sou otimista por natureza, não um otimismo irresponsável”, afirmou.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Acho que há um desafio de uma ‘consertação’, de entendimento entre o setor público e privado, das diferentes autoridades dos mais diferentes partidos”, declarou.

O governador defendeu ainda a Reforma da Previdência, mas admitiu que há divergências em alguns pontos que precisam ser resolvidas. “Eu quero dizer que ao contrário do que muitas vezes se diz, em documento oficial do meu partido se reconhece a necessidade da Reforma da Previdência, existem divergências em alguns pontos, mas entendo que há necessidade de um entendimento nesse sentido”, explicou.

Reunião com Jair Bolsonaro

Na próxima quarta-feira (08), Wellington juntamente com os presidentes da Câmara e do Senado se reunião com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sobre a reforma. “Nessa quarta-feira, nós teremos na casa do Davi [Alcolumbre], com Rodrigo [Maia] e outro lideres uma agenda com o presidente Bolsonaro onde estaremos ali mais uma vez buscando avançar em relação a essa pauta federativa”, disse.

Fórum dos Governadores do Nordeste

Wellington falou ainda do Fórum dos Governadores do Nordeste, que será realizado em Brasília, e destacou que há outras pautas tão importantes quanto a Reforma da Previdência que também precisam ser debatidas.

“Teremos agenda ainda com os govenadores do Nordeste e o presidente da República, porque não é só a pauta da previdência, o Brasil tem outras pautas importantes, como a pauta da educação que nós temos prazo para tomar decisões sobre a renovação ou não do Fundeb, que é fundamental, principalmente, para os municípios”, elencou.

Ainda de acordo com Wellington ainda tem a questão sobre o gás e petróleo. “Temos que garantir a definição sobre o que vamos fazer com essa importante riqueza do Brasil relativa ao gás e petróleo, queremos a partilha dessa receita, que é fundamental para a União fechar suas contas, para os estados e municípios terem condições de investimentos”, lembrou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.