O senador Marcelo Castro (MDB) assume na próxima segunda-feira (29) uma das 37 cadeiras ocupadas por parlamentares brasileiros no Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai.
O Parlasul é formando por parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que fazem parte da Mercosul. O objetivo é discutir temas de comum interesse entre esses países, ajudando assim no desenvolvimento da região.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro
O senador piauiense vai participar da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo. Na segunda-feira ele já irá participar da 62ª sessão, onde vão ser discutidos assuntos como a criação do Corredor Ferroviário Bioceânico Central, que uniria o Porto Santos, no Brasil, e Porto de Ilo, no Peru.
Atualmente, o Brasil conta com representantes em todas as dez comissões. Representantes brasileiros ocupam a presidência, pelo biênio 2018-2019, da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social; e da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo.
Ver todos os comentários | 0 |