A proposta de reforma administrativa enviada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) poderá ser votada ainda nesta terça-feira (26). As três mensagens estão sendo discutidas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi e caso sejam aprovadas a tempo, poderão ser levadas à plenário.
O secretário de Governo, Merlong Solano (PT), esteve acompanhando a tramitação da reforma na sede do poder Executivo estadual e falou ao GP1 sobre a expectativa da aprovação da proposta, que dentre outras medidas, propõe a extinção de órgãos e fusão de secretarias.
- Foto: Hélio Alef/GP1Merlong Solano
“Esperamos que seja a votação final da principal matéria, que é a mensagem número 1, que trata da questão da reestruturação dos órgãos do Governo. Aquela mensagem que extingue algumas secretarias, funde outras e altera as funções dos órgãos”, afirmou o secretário.
Merlong Solano reiterou que caso aprovada, a reforma de Wellington vai gerar uma economia de cerca de R$ 400 milhões aos cofres públicos.
“[A mensagem 1] é central na proposta que o governador mandou, parte daquele esforço de economia de cerca de R$ 400 milhões. Nossa expectativa é que vai ser aprovada hoje e em seguida enviada ao governador”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |