O governador Wellington Dias falou, nessa quarta-feira (13), sobre o decreto que suspende a emissão de novas ordens de serviço relativas a obras públicas no âmbito do Poder Executivo. Segundo ele, o governo vem adotando medidas visando a manutenção da capacidade de investimento.
Ao ser questionado sobre a finalidade do decreto que suspende novas ordens de serviço relativas a obras públicas, o governador disse que o objetivo é garantir a capacidade de investimento do Estado. “Nós estamos adotando uma série de medidas e esperamos como resultado que a gente tenha a condição de prosseguir com a capacidade de investimento, mas do outro lado estamos atentos também ao comportamento da economia brasileira”, explicou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
De acordo com Wellington, a economia ainda não deu sinais de reação, uma segurança para que o Estado possa atuar mais fortemente. “Hoje, nós vivemos duas decisões importantes: a primeira, que é uma decisão no Supremo Tribunal Federal com o ganho de causa ao Estado contra a Caixa Econômica Federal em relação ao Finisa 2 que aplica, inclusive, uma multa à Caixa em razão das paralisações que tivemos em muitas obras, e, certamente nós vamos ter um custo para a retomada dessas obras agora”, declarou.
A segunda decisão que o governador destacou é sobre a venda da Cepisa, que o Estado cobre do Governo Federal o valor de R$ 860 milhões. “A outra é que, nessa terça-feira, estive com ministro Paulo Guedes, onde abrimos um canal mais forte de entendimento sobre a situação da Cepisa, porque não é razoável o Governo vendeu uma empresa que é patrimônio do Piauí e precisa pagar”, completou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias suspende novas ordens de serviço para obras
Wellington Dias cobra R$ 860 milhões a Temer pela venda da Cepisa
Ver todos os comentários | 0 |