O deputado estadual Nerinho (PTB) voltou a pressionar o ex-presidente estadual da sigla, o ex-senador João Vicente Claudino. Nerinho defende que o empresário é o nome “mais adequado” para comandar o partido e ameaçou deixar a sigla caso o deputado Paes Landim siga na presidência.
Na manhã desta quinta-feira (7) o petebista disse que a “reestruturação do PTB” no Piauí “depende única e exclusivamente” de João Vicente Claudino. O deputado pretende conversar com o ex-senador ainda esse mês para decidir os rumos do PTB, mas deixou claro que deixa o partido caso Paes Landim continue no comando.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Nerinho
“Se o deputado Paes Landim continuar na presidência a gente sai. Não tem dificuldade. Porque nós queremos que o partido cresça e o deputado Paes Landim não tem essa postura de homem que vai atrás de novos líderes. O deputado Paes Landim não tem esse perfil. Ele é mais um homem de bastidor e esse perfil se encaixa perfeitamente com o senador João Vicente Claudino”, afirmou.
“Sem comando”
É notório o encolhimento do partido desde o recolhimento político do ex-senador João Vicente Claudino. Nerinho diz que o resultado das eleições de 2018 reflete a falta de comando no partido.
“A bancada reduziu drasticamente. Em 2014 nós fizemos um senador, dois federais e cinco estaduais. Nessa só fizemos dois estaduais. Isso é o fruto de que? De um partido que não tem um comando”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |