O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), em seu Facebook, que será criada a Lava Jato da Educação. Segundo ele, já houve um acordo formal para dar início aos trabalhos. No texto, Bolsonaro disse que além de investir é necessário garantir que os investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados.
Segundo o presidente, o acordo foi feito durante reunião realizada entre o Professor Velez e os ministros Sérgio Moro (Justiça), Wagner Rosário (Controladoria Geral da União) e André Mendonça (Advocacia Geral da União), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
- Foto: Facebook/Jair Messias BolsonaroBolsonaro e Professor Ricardo Velez
Confira abaixo a postagem na íntegra ou clique aqui
"- Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o Ministro Professor Ricardo Velez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!
- Um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. É apenas o primeiro passo!"
Operação Lava Jato
A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção que envolve a companhia.
Ver todos os comentários | 0 |