Na manhã desta quinta-feira (14) a deputada Teresa Britto (PV) confirmou que ela é a escolhida pelo bloco da oposição para presidir a Comissão de Educação, Saúde e Cultura na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A comissão é pleiteada também pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
A deputada voltou a dizer que a oposição tem direito de presidir uma das comissões, já que faz parte do regimento interno da Casa. Por outro lado, deputados aliados do governo fizeram um acordo interno excluindo deputados novatos a presidir comissões. O bloco da oposição é composto por Teresa, Marden Meneses (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (SSD).
- Foto: Lucas Dias/GP1Teresa Britto
Para defender a presidência da Comissão, a deputada destacou o tempo que passou à frente da Comissão de Saúde da Câmara de Teresina, quando ainda era vereadora.
“Eu sou a indicada pelo bloco para presidir a comissão e tenho experiência. Já passei oito anos na comissão de Saúde da Câmara Municipal e dei conta do recado, ajudei a organizar a rede hospitalar de Teresina”, afirmou.
A deputada aproveitou para deixar claro que segue na disputa pelo comando da comissão e usou como exemplo as comissões formadas até agora, todas presididas por aliados do governo.
“A base do governo já escolheu comissões de mais peso, de mais visibilidade, inclusive a de Constituição e Justiça, que é a que recebe todos os projetos, a de finanças, que é a que dá o parecer do orçamento anual do estado e remanejamentos de verbas para as secretarias e políticas públicas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |