Fechar
GP1

Política

Bolsonaro quer privatizar Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e Iguaçu

Ainda conforme o decreto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNES) poderá ser contratado para elaborar os estudos necessários às concessões.

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) quer privatizar os parques nacionais dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; de Jericoacoara, no Ceará, e do Iguaçu, no Paraná. O decreto do presidente foi publicado no Diário Oficial da União (dou) desta terça-feira (3).

O decreto nº 10.147, de 2 de dezembro de 2019 dispõe sobre a qualificação de unidades de conservação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República e sobre a sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização.


  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoJair BolsonaroJair Bolsonaro

Ainda conforme o decreto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNES) poderá ser contratado para elaborar os estudos necessários às concessões de que trata o art. 1º e para apoiar as atividades de supervisão dos serviços técnicos e de revisão de produtos contratados.

Os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara, no Maranhão e Ceará, respectivamente, fazem parte da Rota das Emoções, que também agrega o estado do Piauí. O turismo nos três estados tem crescido ultimamente nos pontos turísticos que fazem parte da rota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.