Em entrevista ao GP1, na noite desta sexta-feira (08), a vice-governadora Regina Sousa (PT), comemorou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, desde o dia 7 de abril de 2018.
A vice-governadora entende que Lula não deveria ter sido preso, porque até hoje, segundo ela, ninguém conseguiu nenhuma prova contra o ex-presidente. “Estava mais do que na hora dele ser solto. Aliás passou da hora. A prisão dele foi injusta. Ele era um preso político, porque ninguém conseguiu provar nada contra ele, só queria tirar o Lula da jogada”, declarou Regina Sousa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Eleições 2020
Regina Sousa pontuou que o PT vai decidir no dia 22 de novembro, durante o congresso nacional do partido em São Paulo, como vai se portar diante das eleições em 2020. A sigla, assim como outras, pretende lançar candidatos a prefeito em todas as capitais do país e nas cidades com mais de 100 mil habitantes.
“Nesse congresso a gente vai decidir junto com o nosso presidente Lula, o cronograma do partido a partir de agora. Primeiro a gente tem que deixar ele viver a vidinha dele”, disse a vice-governadora.
Lula pode casar no Piauí
Durante uma visita feita ao ex-presidente em Curitiba, o governador Wellington Dias o convidou para casar no Piauí. O governador da Bahia, Rui Costa, também convidou Lula para que a festa fosse feita em seu estado.
Regina, no entanto, ainda não sabe onde será realizado o enlace, já que acredita que a palavra final é da noiva, a socióloga Rosângela Silva.
“Olha, quando a gente fala em casamento, a palavra que pesa é a da noiva e a gente não sabe ainda o que a Rosângela quer, então vamos aguardar. Lula diz que vai vir mora no Nordeste, vários estados já fizeram o convite, esperamos que ele venha casar no nosso”, concluiu Regina Sousa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Nós queremos o processo anulado", diz Assis Carvalho sobre Lula
Libertação de Lula repercute na imprensa internacional
Lula volta ao palanque e ataca ‘lado podre, mentiroso e canalha da Justiça'
Ver todos os comentários | 0 |