A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) apresentou 11 propostas legislativas, sendo cinco projetos de lei na Câmara Federal em 2019. Iracema também foi a parlamentar piauiense que mais discursou na Casa, com 59 discursos.
Um dos projetos de lei da deputada tem como objetivo alterar a consolidação das Leis do Trabalho para dispor sobre os percentuais mínimo e máximo de trabalhadores de cada sexo nos cargos de gerência e direção de empresas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada Iracema Portella
Um dos projetos tem como objetivo acrescentar o termo “ininterrupto” para as investigações das violências graves contra a mulher. O projeto propõe a alteração do art. 12-A da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha).
Na Câmara a deputada é titular na Procuradoria da Mulher e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Seu salário bruto mensal é de R$ 33.763,00, não faz uso de imóvel funcional e já recebeu R$ 42.530,00 neste ano.
Iracema Portella
Iracema Maria Portella é filha da primeira deputada federal piauiense, Myriam Nogueira Portella, e do ex-governador Lucídio Portella. Iracema foi eleita deputada federal em 2010, sendo reeleita em 2014 e em 2018.
Ver todos os comentários | 0 |