O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) se reuniu na noite de segunda-feira (21) com o governador Wellington Dias (PT) no escritório da residência oficial em Teresina.
Ao GP1 o presidente Themístocles Filho afirmou que no encontro os dois conversaram apenas sobre ações prioritárias para o Estado do Piauí e que garantiu ao governador uma atenção maior a questão do litígio envolvendo terras entre o Piauí e o Ceará.
- Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Themístocles Filho
"Discutimos questões relacionadas ao interesse do Estado, como a prioridade de obras, quais serão priorizadas. Além de uma atenção nossa para a questão do litígio territorial (entre Piauí e Ceará). Inclusive, o governador já está em Brasília hoje cuidando do interesse do Piauí", disse Themístocles.
Retorno de suplentes
Na segunda-feira (21), o secretário de Governo Osmar Júnior (PCdoB) informou que governador Wellington Dias (PT) não vai interferir no retorno dos deputados estaduais para as secretarias, mas esse é um assunto que o governo tem trabalhado junto com Themístocles para buscar um consenso.
No início de setembro, seis deputados estaduais que ocupavam secretarias no governo de Wellington Dias decidiram retornar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com o objetivo de participarem da votação dos pedidos de empréstimos e para destinarem os recursos de suas emendas. A decisão pegou os suplentes de surpresa, já que não foram informados pelos titulares sobre o retorno. Existe uma “pressão” para que esses titulares retornem para as secretarias e deem lugar aos suplentes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão faz exigência a Wellington para retornar à secretaria
Osmar: governo não vai interferir no retorno de deputados a secretarias
Wellington Dias acredita que deputados vão retornar para secretarias
Ver todos os comentários | 0 |